Preciso...



  Repetidas vezes me encontrei na mesma cena: Sentada de frente para a escrivaninha com as pernas cruzadas na cadeira e o computador com a tela vazia, em branco. Geralmente quando isso acontece é porque eu quero dizer algo, porque tem algo dentro de mim que eu quero colocar pra fora, uma mistura de sentimentos loucos e complexos que, ás vezes, nem eu entendo; porém, as palavras digitadas eram para ser sobre eu e sobre o que estou sentindo neste exato momento... Bom, nem sempre as coisas funcionam assim. Quantas vezes a gente age, fala e pensa sobre algo que não é propriamente nosso? Quantas vezes sentei nessa mesma cadeira e tentei escrever coisas pensando naqueles que iriam ler, no que eles iriam pensar? Foram várias! Várias e várias vezes! Eu tentei escrever aquilo que estava sentindo e de repente meus pensamentos voam pra longe pensando naquele que lerá esse texto depois, escolhia as palavras com cuidado pra não tentar ofender ninguém e no fim das contas eu continuava igual: Com os sentimentos entalados na garganta e com as palavras que não foram escritas guardadas a sete chaves no meu coração.   

  

  Eu cansei. Cansei de me cobrar tanto pra conseguir a aprovação daqueles que me rodeiam, daqueles que são importantes pra mim, percebi que isso é PURA IDIOTICE! Por quê? PORQUE EU NÃO PRECISO DISSO. Eu preciso estar bem comigo mesma antes de estar bem com qualquer outra pessoa, eu preciso me relacionar comigo mesma antes de me relacionar com qualquer outra pessoa e tudo bem se em uma manhã de segunda-feira eu não querer interagir com ninguém, porque eu não sou obrigada! Eu preciso aprender a respeitar meu próprio espaço e saber dizer não. Preciso focar mais nos meus próprios pensamentos e desejos! Preciso entender, de verdade, o que me faz bem e o que não faz e aprender a descartar aquele que me intoxina, me livrar dos sentimentos ruins que não fazem parte de mim. Eu preciso aprender a me amar mais, preciso olhar pro espelho e dialogar com ele: "Tudo bem você não ter essa característica, isso não te torna uma pessoa melhor ou pior que ninguém. Você é você! E é maravilhosa do jeito que é". Eu preciso parar de derramar lágrimas por falas alheias que me agrediram, aliás, preciso aprender que ninguém têm o direito de me agredir, nem eu mesma! Preciso parar de me martirizar e levantar a cabeça, correr atrás daquilo que sempre sonhei sem pensar nas consequências da minha vida social, porque eu pertenço a mim mesma e somente a mim.   

  

  E eu não estou escrevendo isso pra você, do outro lado da tela, achar bonito ou ter uma opinião sobre, estou escrevendo para mim. Para eu olhar mais tarde e pensar: Caramba, você é uma baita escritora! Não se esqueça disso!  

  

Com amor, Letícia

Twitter: @Tissy_Linhares

FanPage: Não basta sonhar

Insta: tissylinhares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu anjo sem asas

Tenho medo

Apenas hoje